Só sei que foi assim...

19 de jul. de 2007

E agora???


CA-RA-CA!
E agora???
Meu Deus do céu!
Passei na prova de Pós-graduação da UERJ!
rsrsrsrsr
Passei mesmo! Nem eu estou acreditando. Eu na UERJ! rsrsrsrsrsr
É claro que nos meus sonhos mais "MAIS" eu imaginei isso... um dia...
mas em minha vida real??? E assim tão rápido??? Jamais!
Eu fiz a prova sem estudar na-da!!!
Fui eu, linda e bela, com minha bagagem da Facu. Alguém sabe o que isso significa?
Eu até estou me convencendo de algo que minha mãe e meu namorado insitem em me dizer:
"Você é uma menina muito inteligente!" kkkkkkkkkkkkkk
Que loucura!
Passei!!!
E não passei feio não, hein! Oitavo lugar! tá bom, né?
kkkkkkkkkkkkkk
Estou rindo à toa!
Tudo bem que pra ser, exageradamente, sincera, eu não sei bem se é isso mesmo o que eu queria. Quer dizer, não estou falando da pós. A pós, sim, eu queria muuuuuuitoooo e ainda mais na UERJ ( não canso de dizer UERJ rsrsrsrsrsr ). Mas estou um pouco tensa em relação ao curso. Ainda não disse mas é pra minha área atual: Língua Portuguesa. Aí é que mora o perigo, eu não estou certa de que quero ser o resto de minha vida professora. E indo no caminho que estou... acho que não terei outra escolha.
Vivo uma verdadeira Oração Coordenada Sindética Alternativa:
Ora amooooooo minha profissão, acho até que já nasci professora, ora acho que nunca serei a mulher que sonho se continuar nesta profissão. Ai... ixi!
Não quero falar disto agora!
Minha felicidade é plena por passar na Pós da UERJ!
Alguém entende o peso de uma pós-graduação da UERJ! Puts!
E agora???
UERJ aí vou eu!!!
uhuuuuuuuuuuuuuuu!

Quem vai não esquece jamais!



Ainda estou apaixonada, encantada... Principalmente porque agora é fato: Uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Ca - ra - ca!

Que honra!
Aqui bem pertinho de mim!
Acho que eu ficaria assim olhando essa inenarrável paisagem por horas e horas.
É bom d+!
Tranquiliza, Revitaliza, traz uma paz interior, uma energia boa...
Cristo Redentor de braços abertos pra nós!

7 de jul. de 2007

Vote no Cristo!!!


DEUS PODE ATÉ NÃO SER BRASILEIRO...
MAS O FILHO DELE É CARIOCA!!!
É só olhar essas imagens lindas pra comprovar isto!
Dizem por aí que Deus é brasileiro. Se é verdade mesmo não se sabe, mas no Rio de Janeiro a estátua do Cristo Redentor é um pedacinho de Deus morando no Brasil. A estátua mede 38 metros de altura (mais alta que 20 pessoas uma em cima da outra) e pesa 1145 toneladas. O Cristo está sempre de braços abertos, para proteger o Rio e dar um abraço permanente na cidade maravilhosa. De uma mão à outra dos seus braços abertos são quase 30 metros. Imagine um abraço de 30 metros! Projeto do engenheiro Heitor da Silva Costa, a estátua é feita de pedra e cimento e foi construída em 1931 para ser colocada no alto de um morro, o Corcovado, uma das vistas mais belas do Rio de Janeiro.



Como a obra não pôde ser concluída no Brasil, os desenhos do Cristo foram levados para a França e as formas suntuosas da estátua saíram das mãos do artista polonês Paul Landowski. Foi uma trabalheira, pois as peças foram transportadas nos trens da Estrada de Ferro do Corcovado e montadas lá em cima.
A inauguração do Cristo foi um acontecimento inesquecível para a época. Na noite de 12 de outubro de 1931, os cariocas ficaram de queixo caído quando as luzes que iriam iluminar a estátua foram acesas à distância, acionadas da Itália pelo inventor do telégrafo sem fio, Guglielmo Marconi.
O Cristo Redentor é uma das maiores estátuas do mundo, e se ergue 740 metros acima do nível do mar. É também um dos maiores símbolos do país: quando pensamos no Brasil, o que nos vem à cabeça? Sol, praia, música, futebol e, é claro, o Rio de Janeiro, que tem todas essas coisas juntas.
A música Samba do Avião, de Tom Jobim, é um passeio imaginário pelo céu do Rio e uma homenagem ao Cristo. A música diz assim: "Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara... Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você..." Guanabara é a famosa baía onde fica o Pão de Açúcar, cartão-postal da cidade. Deus pode até não ser brasileiro, mas quando fez o Rio de Janeiro ele caprichou!