Só sei que foi assim...

7 de jul. de 2007

Vote no Cristo!!!


DEUS PODE ATÉ NÃO SER BRASILEIRO...
MAS O FILHO DELE É CARIOCA!!!
É só olhar essas imagens lindas pra comprovar isto!
Dizem por aí que Deus é brasileiro. Se é verdade mesmo não se sabe, mas no Rio de Janeiro a estátua do Cristo Redentor é um pedacinho de Deus morando no Brasil. A estátua mede 38 metros de altura (mais alta que 20 pessoas uma em cima da outra) e pesa 1145 toneladas. O Cristo está sempre de braços abertos, para proteger o Rio e dar um abraço permanente na cidade maravilhosa. De uma mão à outra dos seus braços abertos são quase 30 metros. Imagine um abraço de 30 metros! Projeto do engenheiro Heitor da Silva Costa, a estátua é feita de pedra e cimento e foi construída em 1931 para ser colocada no alto de um morro, o Corcovado, uma das vistas mais belas do Rio de Janeiro.



Como a obra não pôde ser concluída no Brasil, os desenhos do Cristo foram levados para a França e as formas suntuosas da estátua saíram das mãos do artista polonês Paul Landowski. Foi uma trabalheira, pois as peças foram transportadas nos trens da Estrada de Ferro do Corcovado e montadas lá em cima.
A inauguração do Cristo foi um acontecimento inesquecível para a época. Na noite de 12 de outubro de 1931, os cariocas ficaram de queixo caído quando as luzes que iriam iluminar a estátua foram acesas à distância, acionadas da Itália pelo inventor do telégrafo sem fio, Guglielmo Marconi.
O Cristo Redentor é uma das maiores estátuas do mundo, e se ergue 740 metros acima do nível do mar. É também um dos maiores símbolos do país: quando pensamos no Brasil, o que nos vem à cabeça? Sol, praia, música, futebol e, é claro, o Rio de Janeiro, que tem todas essas coisas juntas.
A música Samba do Avião, de Tom Jobim, é um passeio imaginário pelo céu do Rio e uma homenagem ao Cristo. A música diz assim: "Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara... Este samba é só porque, Rio, eu gosto de você..." Guanabara é a famosa baía onde fica o Pão de Açúcar, cartão-postal da cidade. Deus pode até não ser brasileiro, mas quando fez o Rio de Janeiro ele caprichou!




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial